domingo, 10 de abril de 2011

Craquelado da Big Universo

Oi Galera,
Hoje o post, infelizmente, vai ser pequenininho, to em semana de prova (¬¬)... Enfim, ontem fui no shopping Recife, com minha irmã, e achei a belezinha do Vulcano da Big Universo, lá na Cia da Beleza (1°piso). Para quem não sabe, o Vulcano, assim como o Iceberg e o Magma, são os esmaltes craquelados da Big Universo. Para os leigos, craquelados são esmaltes que, quando passados sobre na unha, ficam "rachados", craquelados. É bem divertido esse efeito, acho eu. As únicas marcas nacionais, que eu saiba, que possuem esmaltes craquelados, até agora, são a Big Universo, Mohda, Rivka, Ellen Gold, Ludurana e 5cinco. Esta ultima possui um craquelado transparente, que quando aplicados sobre o esmaltes, craquelam o esmaltes de baixo.

Imagem do site Unha Bonita


Sobre os craquelados

  • Devem ser aplicados em cima de outro esmalte, que deve está totalmente SECO.
  • Sobre os da Big Universo e da 5cinco, os esmaltes craquelados ficam fosco quando seco.
  • Se você quiser que ele fique com brilho, deverá passa um Top Coat por cima. 
Em relação aos top coats, tinha lido no Esmalte da Ana que nos da BU deveria ser aplicado um top coat feito espacialmente para os craquelados, desenvolvido pela própria marca, já que o uso de outros, considerados "normais", tipo o da roxinho da Colorama, poderia resultar na mistura da cor da base com a cor do craquelado. Mais, pelo menos comigo, eu usei o da Colorama e nada aconteceu. Tudo ficou no seu devido lugar. Acho que é só para faturarem mais... 
E em relação ao preço, gastei R$6 nele. Só comprei um né, um absurdo esse preço...

Vulcano - Big Universo e Rosa Pink - Colorama 


Enfim, é isso ai pessoas,
Bjs.

Por Laís Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário