quinta-feira, 7 de abril de 2011

Edição especial: Cortes de cabelo


Cortes de Cabelo Feminino

Antigamente, as pessoas davam grande importância para os seus cabelos, tinha mais cuidados e "pena" de cortá-los. Hoje, isso é diferente. Os valores mudaram, isso é certo. As pessoas, principalmente as mulheres, estão cada vez mais se arriscando em estilos e cortes diferentes, tudo pelo nome da moda, e pelo seu gosto pessoal. Lógico que nem toda mulher é um camaleão, em constante mudança, para ter tem tamanha coragem de dar uma renovada louca em seus cabelos, porque, além do mais, muitas ainda vêem o cabelo como um bem precioso. Mais é possível sim da uma mudada no visual, sem fazer muitas loucuras. Por isso fizemos um guiazinho para ajudá-la a mudar de visual.

Formato do rosto
Primeiro, se você for dar uma cortada legal no cabelo, é preciso saber o formato do seu rosto.

Rosto Quadrado
Quem tem esse formato de rosto, possui o maxilar bem marcado, como da Gwyneth Paltrow. Cortes meio irregulares ficam ótimos nesse tipo de rosto, já que dá uma certa leveza nele.

Imagem retirada do Google

 Rosto Redondo
Tem geralmente um formato redondo, com as bochechas salientes, como da Cameron Diaz. Os tipos de comprimento que ficam bem nesse tipo de rosto são longos ou médios, de preferência desfiados, para além de dar leveza, dar a impressão de um rosto comprido.

Imagem retirada do Google

Rosto Triangular
Nesse tipo de rosto, que vai afinando no centro do rosto, o queixo geralmente é pontiagudo e saliente, lembrando um triangulo. O rosto triangular é conhecido também como formato de coração. Cortes desfiados e com franjas vai bem nesse tipo de rosto.


Imagem retirada do Google


Rosto Oval
Como o próprio nome já diz, esse rosto lembra o formato de um ovo, mais fino no queixo e mais largo na testa. Exemplo disso é a Jessica Alba. Apesar dessa analogia meio louca, esse tipo de formato de rosto é o que combina com quase todos os tipo de cortes.

Imagem retirada do Google


Tipo de Cabelo
Se você tem cabelo liso, o legal é você repicar ou desfiar, para da um aspecto irregular aos fios. Já quem tem cabelo cacheado ou ondulados, camadas é uma boa alternativa para tirar o volume, sem tirar a beleza dos fios encaracolados. 

Imagem retirada do Google


Cores
Uma coisa é certa, os cabelos de tons castanhos será o hit deste outono/inverno. Agora, se você não é do tipo, se joga nas tintas de cara, a ombré hair, uma versão melhorada das californianas, eu acho, provavelmente você vai amar. Além de você mudar, não radicalmente a tom de seu cabelo, ele prejudica menos que a tintura total dos fios. Claro, cada salão tem seus procedimentos, mais enfim... Da até pra clarear alguns tons acima do seu original.

Imagem retirada do site Capricho

Cortes
A promessa para os cabelos neste outono/inverno serão de cabelos de aspectos naturais. Cabelos mais assimétricos e repicados também prometem. Em relação ao tamanho, eles vão desde os mais curtos aos mais longos. Agora, se você não quer mudar muito, a franja, que está invadindo 2011, e uma ótima opção para dar uma renovada no visual.





Cortes de cabelo masculino

Todo homem tem um formato de rosto diferente. Cada tipo de rosto tem um corte de cabelo masculino. Para você saber qual é o formato do seu rosto, tome uma ducha bem quente, e olhe seu reflexo no espelho. Faça o desenho do contorno do seu rosto no espelho. E terá algumas formas possíveis como: oval, quadrada, oblonga ou forma de coração. Nenhuma dessas formas vão se encaixar perfeitamente em seu rosto, mas você terá uma noção de como ele é.


Rosto oval


A forma oval é considerada o formato ideal. Se seu rosto é oval, considere-se sortudo, você possui A forma ideal, pode usar qualquer tipo de corte de cabelo.


  Rosto quadrado

Os homens com o rosto quadrado têm o maxilar bem forte e uma testa larga. Os cortes de cabelo curtos ou de comprimento médio ajudam muito a deixar rosto de forma arredondada.

  Rosto oblongo


Se você tem o rosto oblongo, tente fazer-lo parecer curto e mais largo. Cortes que cobrem a testa são ótimos pois vão ajudar a alargar o rosto.

  Rosto triangular (em formato de coração)


Se você tem o rosto triangular, caracterizado por um queixo estreito e pontiagudo, o seu rosto fica bem com a maioria dos cortes de cabelo altos e retos.




E isso Galera
Até a próxima.


Por Galera Trend

Nenhum comentário:

Postar um comentário