domingo, 13 de março de 2011

Moda!

A moda retrô ganha força no tapete vermelho.

Para ficar na moda vale tudo. Vale roubar as coisas do guarda-roupa da avó, ir fazer comprar em um brechó, ou gostar de algo novo com cara de antigo. A verdade é: Ser retro está na moda. Na festa da Joalheria Chopard várias atrizes desfilaram com seus vestidos retro. Vale tudo agora. Plumas, pérolas, franjas, rendas e até cetin.
Quem está na faixa dos 20 anos, pode usar esta moda sem medo. A partir dos 30 a preocupação é só não parecer mais velha, vale suavizar o ar retro com um ar de modernidade ou de sensualidade, como por exemplo, deixar as costas nuas.

Outra coisa que não vale é misturar vários elementos retros no mesmo look. Misturar plumas, bordados, cintura baixa e sapatos forrados podem ser fatal para o seu look. A atriz Georgina Chapman só se deu bem com essa mistura porque equilibrou o retro com os ombros marcados e o comprimento do vestido. Mesmo assim, é totalmente arriscado.
Não foi o caso de Kristen Dunst no Baile de Gala do Met. O look tem tantos elementos, que parece mais uma fantasia de época do que um vestido de gala com inspiração retrô.


FOTOS Getty Images


                                    Marina Laporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário